quinta-feira, 11 de outubro de 2012

UMA PEDRA NO CAMINHO DE EDUARDO

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO

1 - O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse ontem (10/10) em Brasília – ao sair da reunião da executiva nacional do seu partido – que não é a favor da candidatura de Eduardo Campos a presidente da República em 2014.


2 - Trata-se da primeira grande liderança do PSB a opor-se ao projeto político do governador de Pernambuco, que passou a ocupar o noticiário político do país após as eleições municipais.

3 - O PSB foi apontado pela grande mídia como o partido que mais cresceu nessas eleições, legitimando o seu presidente nacional para alçar voo em 2014.

4 - Porém, reproduzindo exatamente o pensamento do irmão, Ciro Gomes, que também sonha com a candidatura presidencial, Cid disse ser contrário à candidatura de Eduardo porque o PSB é da base da Dilma Rousseff e ocupa cargos no governo federal.

5 - Sendo assim, acrescentou, tem obrigação moral de marchar de novo com a presidente. Ou, então, que devolva imediatamente os cargos que ocupa.

6 - Foi mais uma manifestação dos irmãos “Ferreira Gomes” contra o governador de Pernambuco.

7 - Eles estão enciumados com o prestígio político do governador, que hoje ultrapassa o de Ciro Gomes tanto no Nordeste como no restante do Brasil.

8 - Ciro anteriormente já tinha usado outro argumento para se contrapor à candidatura de Eduardo.

9 - Ele disse que tem mais “quilometragem” política que o governador de Pernambuco e que se o PSB tiver que ter candidato próprio deve ser, que já concorreu duas vezes, e não Eduardo.

10 - Isso não foi bom para o presidente nacional do PSB, que esperava unir em torno do seu nome todos os governadores do partido. Cid é a mosca na sopa.

É isso aí.

0 comentários:

Todos os Direitos Reservados - Blog do Alexandre Marinho 2010